Advogado criminalista, Marcos Vinicius Borges, mais conhecido como “advogado ostentação”, recuperou o registro da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), após um acordo com a instituição para readaptar o perfil de suas redes sociais. Isso porque a OAB suspendeu a inscrição por conta da postura exibicionista adotada pelo jurista no Instagram. No perfil, ele mostrava carros luxuosos, viagens e até participações em clipes musicais, o que é vetado pelo regimento da ordem.
Segundo o advogado, foi uma decisão consensual entre ele e a OAB para retomada do registro. Ele precisou readaptar o seu perfil já conhecido, com mais de 71 mil seguidores. Para tratar de trabalhos de advocacia, será criado um segundo perfil.
“Eu adaptei meu perfil do Instagram @vinicius.criminalista e farei um segundo perfil voltado a advocacia. Meu perfil principal passarei a focar no meu dia a dia e trabalhos paralelos, como trabalhos artísticos e de influencer”, explicou Marcos Vinicius.
Ele contou que, durante os mais de 30 dias com o registro suspenso, aproveitou para se especializar e estudar. Um livro contando sobre sua vida já está sendo escrito e disse que em breve ficará pronto.
Fonte: Gazeta Digital