Autocross desembarca na Dubai brasileira

Enquanto pilotos de todo o Brasil aguardam com ansiedade a largada da temporada/2023 do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (VNT), engenheiros e técnicos da SR trabalham a todo vapor na construção do circuito que sediará a prova de abertura nos próximos dias 24 e 25, e bem longe dos circuitos habituais: Balneário Camboriú-SC.

As obras para a construção do circuito já começaram e devem ser concluídas as vésperas dos primeiros treinos livres.

A escolha da famosa cidade litorânea e turística de Santa Catarina não é por acaso. Grande parte dos pilotos e do público fã do autocross é formada por produtores rurais, que trabalham o ano todo nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do País, tanto que as pistas atuais e as anteriores foram construídas próximas às cidades onde o agronegócio impulsiona esses municípios.

Agora a VNT quer conquistar outro público e quem sabe atrair novos pilotos.

Em Camboriú, conhecida como a ‘Dubai brasileira’, estão os maiores arranha-céus do País, é lá também que grande parte do PIB do agro costuma curtir as curtas férias de fim de ano.

Após a etapa catarinense, serão mais quatro etapas para se conhecer o campeão brasileiro, duas delas em Mato Grosso (Campo Novo do Parecis, em maio, e Cuiabá, no final do ano).

 

Assessoria

Autocross

Fonte: Gazeta Digital