É maravilhoso poder defender um ponto de vista; porém devemos nos lembrar que para cada coisa que defendemos existe um oposto que condenamos.

A condenação torna-se um ponto de tensão, onde quem acredita estar com a razão vai defende-la com unhas e dentes e vice e versa.

Essa postura nos torna intolerantes a tudo aquilo que não é o que acreditamos ser o certo.

A falta de conhecimento ou compreensão do lado oposto gera uma necessidade de fazer valer o que acreditamos, o que defendemos.

Estamos com a mente tão cheia de ideias que nos fechamos para novos conhecimentos, novas percepções. Caminhamos sempre com o que acreditamos ser o certo, e nos esquecemos de dar esse mesmo direito ao outro; pois ele também caminha pela vida acreditando estar certo.

Vivemos num universo dual, onde só compreendemos algo através do seu oposto.

Aquilo que se opõem ao que acreditamos deve ser nosso caminho de aprendizado para novas percepções e ampliação de consciência.

Quando buscamos a compreensão do outro lado, encontramos a aceitação para com o outro, embora não concordemos, apenas aceitamos que existem motivos para que o outro aja, pense ou se comporte de determinada maneira; assim limpamos nossa mente de pré-conceitos e passamos a respeitar o indivíduo, a classe, a raça, a condição, as ações.

Com esta postura de conhecer o outro lado, encontramos o justo meio deste universo dual.


Suely Pinto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui