O empresário Ricardo Arruda teve seu relógio da marca Rolex e uma pulseira roubados por um criminoso no começa da tarde desta sexta-feira (6), no Centro de Cuiabá.
O assalto ocorreu por volta de 13h, próximo a Praça Santos Dumont, na Avenida Getúlio Vargas. O relógio é avaliado em R$ 75 mil e a pulseira, em R$ 50 mil.
O empresário relatou ao MidiaNews que estava indo almoçar no Restaurante Baronês e estacionou o carro na rua lateral da praça.
“Quando eu desci, ele [criminoso] encostou com a moto, sacou uma pistola e exigiu o relógio e a pulseira”, disse.
Segundo o empresário, o assaltante estava em uma moto preta, vestia uma camisa branca e uma calça jeans e segurava uma bolsa de entrega nas costas.
“Logo que ele saiu, eu fiquei olhando para tentar anotar a placa da moto. Ele percebeu e voltou a sacar a arma, mas eu corri para dentro de um estabelecimento”, disse.
Ricardo ainda vai registrar um boletim de ocorrência do roubo e pedir as imagens da câmera de segurança da região.
Gangue do Rolex
Na última semana surgiram relatos de que bandidos em motocicletas têm abordado motoristas de carros luxuosos e exigido que eles entreguem, principalmente, seus relógios Rolex.
O delegado Guilherme de Carvalho Bertoli, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), afirmou que oficialmente até o momento foram registrados apenas um roubo consumado a uma vítima, que teve o relógio levado em um assalto no trânsito, e uma ocorrência de tentativa de roubo, que não se consumou.
Ambas estão em apuração para se chegar à identificação dos envolvidos.
O delegado declarou que todo crime cometido, após o registro formal do boletim de ocorrência, a Polícia Civil inicia diligências com o escopo de identificar autoria do crime e tomar as providências legais cabíveis.
E ressaltou a importância do registro da ocorrência em todos os fatos praticados, tentados ou consumados.
Fonte: Mídia News