Emanuel se aproxima da esquerda para construir nome de oposição a Mendes

Na missão de encontrar um nome alternativo para encabeçar o projeto de oposição à eventual reeleição do governador Mauro Mendes (União) em 2022, o prefeito licenciado  de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se reuniu com o prefeito de  Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), na tarde desta sexta-feira (18), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

Pátio é considerado um dos principais cotados para assumir a chapa de oposição ao Palácio Paiaguás pela Federação partidária formada PT, PCdoB e PV. Apesar do gestor não ter confirmado seu nome na disputa, Emanuel pontuou que o prefeito de Rondonópolis é simpático à construção de um projeto alternativo ao Executivo Estadual.

“Trocamos várias ideias e ele também comunga do mesmo pensamento nosso sobre a necessidade de criar alternativas para as eleições do Estado. Ele também vê com simpatia a construção de um projeto alternativo para administrar Mato Grosso nos próximos 4 anos”, pontuou.

 

O encontrou entre os dois gestores contou com a presença de lideranças municipais e da deputada federal Rosa Neide (PT), que é responsável pela organização do palanque do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso.

Na última semana, Rosa Neide inclusive confirmou que o grupo vai lançar candidatura para a disputa ao governo e Senado Federal em Mato Grosso. Na ocasião, a parlamentar inclusive chegou a citar Pátio como possivel candidato.

Por sua vez, o gestor evitou comentar sobre as intenções de concorrer na Executivo Estadual. Contudo, admitiu que pretender ingressar em algum dos partidos da federação pró-Lula.

“Pontualmente estamos fazendo uma discussão política do quadro do Estado de Mato Grosso. Eu acho muito importante que essa experiência que nós temos em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis esteja no Estado de Mato Grosso. É preciso abrir o debate para o próximo governador e discutir como nós vamos fazer e o que nós queremos”, disse Pátio à imprensa.

No término da reunião, Emanuel seguiu para uma segunda agenda com o ex-prefeito Percival Muniz (sem partido), que também é cotado ao governo pela ala esquerdista. O emedebista ainda confirmou um segundo debate com Pátio nas próximas semanas, em Cuiabá.

“Ficamos de estreitar mais os nossos laços, ele deve vir para Cuiabá em breve e vamos trocar mais essa experiência administrativa, bem como conversar politicamente. Isso é muito importante para o destino de Cuiabá, de Rondonópolis e de todo o Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Fonte: Gazeta Digital