Escrivão e investigador são os cargos mais procurados pelos “concurseiros” em MT

Com quase de 66 mil inscritos para o concurso público das Forças de Segurança de Mato Grosso,  34 mil se inscreveram para Polícia Civil, sendo os cargos de escrivão e investigador os mais procurados pelos “concurseiros”. As provas estão sendo aplicadas em oito município, neste domingo (20.02). O concurso começou na manhã deste domingo e segue à tarde.

Desde 2014, não havia concursos para contratação de novos servidores das forças de segurança, somente de algumas carreiras pontuais. Segundo assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SESP), o concurso transcorre tranquilamente – sem nenhuma intercorrência.

Conforme o delegado-geral, Mário Demerval, os avanços na instituição, a exemplo da construção de novas delegacias, e o crescimento do Estado, que motivaram a necessidade de maior efetivo para instituição. “No âmbito da Polícia Civil, nós temos grandes avanços na área tecnológica, quanto na área de infraestrutura e a instituição tem se fortalecido muito nos últimos três anos e somado com a vinda de novos servidores, acredito que tenhamos um resultado ainda mais significativo que certamente entregará a todo cidadão mato-grossense uma vida mais tranquila”, pontuou o delegado-geral.

Já para o diretor-geral da Politec, Rubens Okada, o mais importante com a nomeação dos novos servidores é reforçar o quadro de pessoas nas unidades da Politec no interior, que ainda necessitam muito de efetivo.

Ainda, conforme assessoria da SESP, a Polícia Militar de Mato Grosso é a única instituição de segurança que possui unidades nos 141 municípios do Estado. Já para o Corpo de Bombeiros Militar, o concurso não só vai reforçar o efetivo, mas também será possível cumprir um dos objetivos da instituição, que é ampliar sua atuação em todo Estado.

Fonte: Vgn Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui