Após assassinato de irmãs, polícia apreende 101 celulares em presídio de MT

Fonte: Muvuca Popular
Foto: Reprodução/Sesp


Da Redação

 

Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo Sá Correia (Mata Grande), em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), apreenderam grande quantidade de aparelhos celulares, eletrônicos e entorpecentes, durante a Operação Eclipse, deflagrada nesta quarta-feira (18). A ação teve como objetivo retirar materiais ilícitos das celas.

No último domingo (15), as irmãs Rithiely Alves Porto e Rayane Alves Porto, foram torturadas e assassinadas por membros do Comando Vermelho, em Porto Esperidião (358 km de Cuiabá), a mando de um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE), que acompanhou o crime por videochamada.

Durante a força-tarefa desta quarta, os detentos dos raios três e quatro foram retirados de suas celas para que os policiais penais realizassem uma revista minuciosa, inspecionando pisos, paredes, sanitários, encanamentos e solários.

Essa verificação resultou na apreensão de 89 porções de pasta base de cocaína, 72 porções de maconha, 10 cigarros de maconha, 101 celulares (entre smartphones e aparelhos analógicos), 43 carregadores e três carregadores portáteis.

Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil, que investigará o conteúdo dos celulares e dará o devido destino aos entorpecentes.