Dupla que espancou homem em bar é presa após imagens do Vigia Mais MT

Policiais militares usaram programa da Secretaria de Estado de Segurança Pública para identificar carro usado pelos suspeitos

Dois homens de 23 e 29 anos foram presos em flagrante pelo crime de lesão corporal grave a um motorista, em Carlinda (a 762 km de Cuiabá), após ajuda de imagens de Câmeras do Vigia Mais MT. As prisões ocorreram na madrugada de sábado (10.08).

A ação policial teve início na madrugada de sábado (10.08), na MT-208, a poucos quilômetros do local do crime. A unidade local da Polícia Militar recebeu uma ligação anônima sobre um suposto acidente na rodovia. As informações eram de que um motorista, que supostamente dirigia embriagado, estava ferido.

No local indicado, os policiais realmente encontraram o veículo com um homem ferido dentro. Mas os PMs descobriram que se tratava de uma vítima de espancamento, e não de um acidente de trânsito.

O condutor, de 36 anos, mesmo com dificuldade de falar devido as lesões decorrentes das agressões na boca e no rosto, contou que dois homens o espancaram em um bar minutos antes.

Após ajudar no socorro, os policiais militares, de posse das informações sobre o modelo e cor do veículo usado pelos agressores, fizeram a checagem no sistema de câmeras do Vigia Mais e viram que um carro similar ao usado pelos agressores circulou em vias da cidade.

Depois de acompanhamento das imagens das câmeras, os policiais chegaram à casa onde estavam o veículo e os agressores. Os dois admitiram envolvimento em uma briga e foram conduzidos à Delegacia de Alta Floresta, a 35 quilômetros de Carlinda.

Câmeras instaladas

Em Carlinda, a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado assegurou a instalação de 45 câmeras do Programa Vigia Mais MT.

O município fez a adesão em junho de 2023, recebendo as primeiras 29 câmeras. No mesmo ano, solicitou a ampliação do número e, por meio de um aditivo, conseguiu mais 16 câmaras.

O município recebeu os equipamentos da Secretaria de Segurança Pública sem nenhum custo de aquisição, se responsabilizando financeiramente pela instalação, internet e manutenção.


  • Fonte: Alecy Alves | Sesp-MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui