Fonte: Muvuca Popular
Da Redação
Um venezuelano de 49 anos rendeu o motorista de um ônibus de viagem e fez 20 passageiros reféns na MT-070, em Cáceres (217 km de Cuiabá) na tarde deste sábado (9).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um dos passageiros que ligou para o CIOSP relatando que o passageiro venezuelano invadiu a cabine do motorista com uma faca e passou a ameaçá-lo, dizendo que cortaria sua garganta se ele não acelerasse o veículo.
O suspeito ainda puxava o volante do ônibus para tentar tirá-lo da pista. Em certo momento, ele abriu a porta da cabine e mandou que todos os passageiros fossem para o fundo do veículo.
Assim que a PM recebeu as informações, acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para montar barreiras de segurança que auxiliaram na interceptação.
O venezuelano ainda tentou assumir a direção do ônibus, mas o motorista abriu a porta quando avistou os policiais. Mesmo cercado pela polícia, o sequestrador não obedeceu às ordens para que se rendesse. Os policiais precisaram atirar duas vezes para manter a segurança dos reféns, mas o suspeito não ficou ferido.
Foi preciso uso da força para contê-lo. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.
Os policiais liberaram o motorista e os passageiros, sem ferimentos.