Comercial para Copa cria embate entre versões de craques do futebol

Está chegando a hora! A Copa do Mundo do Catar está chegando, e a menos de uma semana do torneio as marcas esportivas aproveitam para deixar os torcedores ainda mais ansiosos com os comerciais e as propagandas. É o caso da nova campanha publicitária da Nike, patrocinadora esportiva de 13 das 32 seleções que vão disputar o Mundial.

O vídeo divulgado mostra dois cientistas que debatem quem venceria em uma disputa entre o Mbappé de 2022 e o Ronaldinho Gaúcho de 2006. Então, surge a ideia de criar um “multiverso” para resolver o dilema. Porém, com a abertura do portal entre futuro e passado, diversos outros craques aparecem para provar suas habilidades.

Entre os nomes estão duas versões de Cristiano Ronaldo e três versões de Ronaldo Fenômeno. Além do multiverso de Ronaldos, astros que estarão em Doha também aparecem na peça, como Kevin de Bruyne e Virgil Vin Dijk. Sam Kerr, da seleção australiana, e Alex Morgan e Carli Lloyd, da seleção americana, também aparecem duelando com os craques.

Apesar das versões computadorizadas dos jogadores no passado, versões atuais também aparecem na campanha. Ronaldo Fenômeno, por exemplo, se junta aos “Ronaldos” da seleção de 1998 e de 2002.

O vídeo continua com outros lances, e, no fim, o comercial mostra, com um ar motivacional, que os próximos craques estão na nova geração de crianças.

A Copa do Mundo começa no domingo, dia 20 de novembro, com a partida entre Catar e Equador, às 13h (horário de Brasília). A abertura acontece no mesmo dia, uma hora antes do primeiro jogo.

Fonte: Gazeta Digital