A busca pela liberdade financeira enquanto ainda fazia faculdade fez com que Danielle Sthefany Ferreira Soares, 23, se tornasse uma empreendedora no ramo da confeitaria em Cuiabá. A jovem, que descobriu o talento em meio a uma crise em casa, fundou a Creative Doceria.
Ao GD, ela contou que a ideia das vendas surgiu em 2017. Na época ela havia recém começado a faculdade de Direito e estava em um estágio, mas pela remuneração ser baixa precisava de uma renda extra.
“Em 2017, já fazendo estágio e com crises financeiras dentro da minha casa, surgiu a ideia em começar a fazer docinhos para tirar uma renda extra e conseguir ajudar meus pais, no começo vendia para meus colegas de estágio e no café do Thiago (meu namorado)”, explicou.
Com o início das vendas, em forma de incentivo e colaboração, os amigos começaram a encomendar os brigadeiros para festas de aniversário. Com isso, Danielly teve a ideia de abrir um Instagram para postar suas produções, já que era a única opção para tentar ampliar as vendas.
E foi por meio de vídeos na internet que ela conseguiu aprimorar suas ténicas e adquirir novos conhecimentos. “As coisas foram ficando ainda mais apertadas financeiramente na minha casa, então eu não podia abandonar os doces. Minha única opção era vender mais e eu comecei a pegar gosto, no início eu só aprendi vendo YouTube e outras confeiteiras no Instagram, errei muitos doces. Minha família acabava comendo tudo que eu errava. Às vezes não dava nem para comer, mas assim eu ia aprendendo e aperfeiçoando”, contou aos risos.
No ano de 2018, a confeiteira trabalhou em encomendas para sua primeira Páscoa, que, segundo ela, foi uma produção de sucesso com retorno financeiro bom, que lhe trouxe ainda garantia de clientes fixos. A partir daquele ano o cardápio cresceu e a empreendedora passou a atuar em mais eventos.
Em 2022, já bacharel em Direito, Danielly, que se consolidou no mercado, passou a participar de grandes eventos e feiras em condomínios. Ela conta com ajuda do namorado, mãe e primas, já que no intervalo das vendas se prepara para o exame Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A jovem faz produções personalizadas conforme pedido dos clientes. Na página da creativedoceria_ ela compartilha fotos de todas as produções além de avisar o local de vendas presenciais.
Fonte: Gazeta Digital