Projeto deixa de resgatar animais de rua por superlotação

O Projeto LUNAAR publicou recentemente em uma de suas redes sociais que não estão mais resgatando animais das ruas de Cuiabá. Segundo a publicação, a instituição não possui mais espaço para abrigar os animais, pois atualmente já acolhe em torno de 180 gatos e 120 cachorros, e alimenta mais de 200 animais que ainda estão em situação de rua.

Além da falta de espaço, o projeto lida com a falta de recursos para a alimentação dos animais. Por mês, são gastos em torno de 2 toneladas de ração. As despesas também envolvem medicação, vacinas, veterinário, castração.

Os mais de 300 animais estão disponíveis para serem adotados, porém, algum deles precisam de cuidados especiais, já que estão fazendo tratamento para alguma doença especifica, como a Leishmaniose.

“Estamos no negativo, superlotados e não podemos deixar os animais que estão conosco passarem mais necessidade para poder abrigar outros. A única alternativa é interromper os resgates e implorar para que nos ajudem a manter os animais que dependem de nós. Por favor, estamos desesperados”. Ressaltam na postagem.

O Projeto LUNAAR não possui fins lucrativos e não conta com a ajuda do governo, atualmente as despesas são mantidas através de doações e de ações desenvolvidas para arrecadar fundos, como bazares e a arrecadação de frascos de desodorante para a reciclagem.

 

Como ajudar

O projeto conta com uma vaquinha na internet, para ajudar a sustentar todos os animais, para ajudar é só acessar o site de arrecadação Padrim, e pesquisar por Projeto LUNAAR. É possível fazer a doação por meio do PIX, pelo CNPJ 39469916000120 ou o e-mail associacaolunaar@gmail.com. Qualquer tipo de doação é bem vinda.

 

Fonte: Gazeta Digital