Uma funcionária da Energisa foi baleada na barriga e tórax por um idoso de 81 anos, nesta manhã de segunda-feira (7), enquanto fazia a leitura do relógio de uma casa, no bairro Carlos Bezerra II, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). O suspeito atirou por achar que a mulher estivesse fazendo um “gato” na sua casa.
De acordo com informações da Polícia Militar, a funcionária estava fazendo a medição do padrão de energia. Entretanto, por volta de 8h, o idoso disparou duas vezes contra ela.
De imediato, a Polícia Militar foi até o local e informada por vizinhos que disseram que ouviram dois disparos e que a mulher estaria ferida na frente do portão da residência do suspeito.
Aos militares, o suspeito informou que achou que a funcionária estivesse montando um “gato” em sua casa, já que estava desconfiando que seus vizinhos pudessem estar furtando energia do seu padrão.
A vítima que apresentava ferimentos de tiro na região do abdômen e tórax foi atendida pela a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Regional.
Em nota, a Energisa repudiou a violência contra a funcionária.
“A empresa reitera que a funcionária estava devidamente uniformizada e identificada, realizando a leitura de medidor. O quadro de saúde da funcionária é acompanhado pela equipe de saúde e segurança da companhia, que também está prestando todo o suporte necessário a ela e a família”, disse.
Fonte: Gazeta Digital