Operação desarticula roubos e furtos de motocicletas; empresa de VG é alvo

Operação Avalanche deflagrada na manhã desta quinta-feira (16.02) desarticulou uma organização criminosa envolvida com prática de roubos e furtos de veículos, especialmente motocicletas. Um dos alvos foi a empresa Xtreme Motos, situada à avenida Alzira Santana, que inclusive um dos sócios, segundo a Polícia Civil, foi conduzido coercivamente.

Conforme o delegado Gustavo Garcia, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), foram apreendidos diversos veículos adulterados com ocorrências de roubos.

Garcia disse que além de desarticular a organização criminosa, a operação vai fazer uma investigação financeira para reprimir lavagem de dinheiro e descapitalizar o poder econômico dos criminosos.

O delegado explicou que tem mais pessoas sendo investigadas — e serão analisados documentos, computadores e celulares apreendidos.

As investigações conforme o delegado, iniciaram em 2020, quando houve uma prisão e diversos veículos foram apreendidos com adulteração e registros de roubos e furtos.

Segundo Garcia, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e 26 de busca e apreensão. As investigações iniciaram em outubro de 2020, após uma ação que resultou em quatro pessoas presas em flagrante e na apreensão de cinco veículos.

Participam da operação 120 policiais civis com participação das equipes da DERFVA, Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Estelionato, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Gerência Estadual de Polinter (Gepol), Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), 1.ª, 2.ª e 3.ª Delegacias de Várzea Grande, Derf Várzea Grande, Delegacia de Poconé e Delegacia de Rosário Oeste.

Fonte: Vgn Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui